Informações Gerais

Núcleo de Relações Institucionais - NURI é uma unidade organizacional vinculada ao Instituto de Inovação, Pesquisa, Empreendedorismo, Internacionalização e Relações Institucionais - Instituto IPÊ.

Localização: A Sala do NURI/IPE/UFRPE fica no prédio Central da UFRPE, 1º andar, corredor direito do Salão Nobre.

Endereço: Av. Dom Manoel de Medeiros, S/N - Dois Irmãos - Recife-PE - CEP 52.171-900

Horário de atendimento remoto: das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.
E-mail: chamado.ipe@ufrpe.br

Dalton Francisco de Araújo - Diretor
Lívia Benevides Xavier Correia - Coordenadora da Coordenadoria de Celebração de Parcerias
Talita Roberta Vasconcelos da Silva - Coordenadora da Coordenadoria de Acompanhamento e Fiscalização
Geiverson Neves Sena - Coordenador de Coordenadoria de Prestação de Contas
Eduardo Henrique Pereira de Melo - Assistente em Administração
Michelle Lima Celestino - Administradora
Raissa Pereira Bino da Silva - Assistente em Administração
Julio Cesar Dias da Silva - Estagiário de Direito

Atribuições

O Núcleo de Relações Institucionais - NURI tem suas competências definias pela Resolução Nº 27/2020/CONSU/UFRPE:

1. Realizar a interlocução com fundações de apoio e outras organizações de gestão administrativa e financeira de projetos acadêmicos desenvolvidos no âmbito de parcerias firmadas pela UFRPE.

2. Realizar a interlocução com o governo, indústria e instituições de ciência e tecnologia para possibilitar, otimizar e facilitar as parcerias institucionais.

3. Gerenciar o ciclo de vida das parcerias firmadas pela UFRPE com organizações públicas e privadas, nacionais ou internacionais.

4. Promover e executar mecanismos de governança da área de Relações Institucionais, baseado nos princípios transparência, accountability (prestação de contas e responsabilização), probidade, eficiência e responsabilidade.

5. Implementar programas e projetos da área de Relações Institucionais em alinhamento à estratégia do Instituto IPÊ e da UFRPE.

6. Gerenciar as metas e ações, de responsabilidade da área de Relações Institucionais, para garantir o alcance dos objetivos estratégicos do Instituto IPÊ e da UFRPE.

7. Elaborar e manter atualizados os instrumentos normativos institucionais da área de Relações Institucionais, em consonância com a legislação federal em vigor.

8. Garantir a conformidade (compliance) dos processos e atividades desenvolvidos no âmbito do núcleo com as regulamentações e normativas internas e legais relacionadas à área de Relações Institucionais.

9. Monitorar, revisar e reportar o progresso das ações institucionais da área de Relações Institucionais.

10. Gerenciar os riscos que podem afetar o desempenho da área de Relações Institucionais.

11. Garantir a eficiência administrativa da área de Relações Institucionais.

12. Articular e manter a comunicação com as partes interessadas (stakeholders), internas e externas à UFRPE, nas ações institucionais da área de Relações Institucionais.

13. Avaliar o desempenho da área de Relações Institucionais e realizar ações corretivas, quando necessário.

14. Promover a articulação e a sinergia entre as respectivas coordenadorias para garantir o alcance da Visão do Instituto IPÊ.

15. Cooperar com as demais unidades organizacionais do Instituto IPÊ e da UFRPE para melhoria do desempenho institucional.

16. Monitorar o sistema de requisições (chamados) quanto às demandas de Relações Institucionais.

17. Gerenciar o conteúdo e a divulgação de notícias da área de Relações Institucionais nos canais oficiais de comunicação do Instituto IPÊ.

18. Realizar análise técnica dos Planos de Trabalho das propostas de parcerias.

19. Comunicar à direção do Instituto IPÊ e a Administração Superior os casos em que for constatada a má aplicação dos recursos públicos transferidos, o não andamen- to de medidas saneadoras propostas ou a ausência de prestação de contas.

Organograma

Documentos Constitutivos da UFRPE:

Histórico

Núcleo de Relações Institucionais e Convênios -  NURIC da UFRPE foi criado através da Resolução Nº 090/2013, e foi reestruturado pela Resolução Nº 104/2019 do Conselho Universitário. Em 2020 passou a integrar o Instituto de Inovação, Pesquisa, Empreendedorismo, Internacionalização e Relações Institucionais - Instituto IPÊ, com o nome de Núcleo de Relações Institucionais - NURI.

Diretores Anteriores
Patricia Arruda de Moura (2013 - 2017)

best Running shoes brand | Nike